Pneus Michelin: onde comprar, benefícios e dicas de segurança

pneus-michelin-01
11.02.2022 categorias Pneus Michelin

Pneus Michelin: onde comprar, benefícios e dicas de segurança

Quando chega a hora de substituir pneus, vale a pena saber o que está atualmente em seu veículo e conhecer suas opções. Na maioria dos casos, você desejará substituições semelhantes ou de marcas tradicionais de pneus como a Michelin, correspondendo ao tamanho e à classificação de velocidade. 

Além disso, você pode usar as classificações para encontrar modelos que se destacam nas áreas que podem ser mais importantes para você, como frenagem, manuseio, conforto de condução e ruído. 

Desse modo, há diversos que influenciam a compra do conjunto de pneus perfeito para o seu veículo e necessidades de condução únicas. Então, se você procurar em qualquer catálogo de marcas de melhores pneus de carro, existem diferentes níveis em termos de preço e marcas de destaques como a Michelin. Mas, afinal pneu Michelin é bom? Leia e descubra a seguir!

Por que escolher pneus Michelin?

A Michelin existe há muito tempo, tornando-se uma marca em que você pode confiar. Você sabe o que está recebendo e pode ter certeza de que eles apoiarão seu produto. 

Ademais, inovações técnicas contínuas tornam os pneus Michelin mais eficientes em termos de combustível e reduzem seu impacto ambiental, melhorando o desempenho geral. 

Existe também uma grande variedade de pneus, pelo que não é difícil encontrar um que se adapte perfeitamente ao seu veículo e à forma como conduz.

E se você está se perguntando onde adquirir esses produtos, saiba que uma das lojas premiadas pela Michelin é a Griffe Pneus, uma loja de pneus em Goiânia, Anápolis e Brasília, reconhecida por sua organização, eficiência operacional e melhores práticas comerciais.

5 razões para escolher pneus Michelin 

Pneus Michelin: onde comprar, benefícios e dicas de segurança

1. Inovações técnicas

Eles podem ter a mesma aparência dos pneus que você colocou no seu carro anos atrás, mas os pneus de hoje apresentam novos compostos e novos designs que os tornam mais eficientes e proporcionam melhor tração. A Michelin continua a apresentar novos pneus que utilizam as últimas inovações.

2. Qualidade

Nem todos os pneus são criados iguais e você recebe o que paga com pneus. Gastar menos pode economizar dinheiro hoje, mas pode custar-lhe a longo prazo quando seus pneus novos não durarem tanto quanto o esperado. Ademais, a reputação de qualidade da Michelin significa que você sabe que seus pneus funcionarão conforme anunciado.

3. Durabilidade

De um modo geral, os pneus Michelin devem durar pelo menos cinco anos e talvez até mais. A vida útil de um pneu depende de vários fatores – principalmente condições da estrada e hábitos de condução – mas com os devidos cuidados, como verificações regulares de manutenção básica , seus pneus devem ser capazes de durar por muitos anos.

A Michelin aconselha que os seus pneus sejam verificados exaustivamente por um profissional todos os anos após cinco anos de uso, mas uma vez que tenham 10 anos de idade, recomenda-se trocá-los por novos, independentemente do estado em que pareçam estar.

4. Desempenho

A Michelin fabrica pneus para terem um excelente desempenho e serem duráveis, mas afinal, ainda são pneus e, portanto, estão sujeitos a desgaste regular como o resto.

Como mencionado acima, existem inúmeras razões pelas quais os pneus se desgastam, mas alguns fatores têm um impacto particularmente grande em comparação com outros.

Alguns dos principais fatores que contribuem para a aceleração do desgaste de um pneu são o alinhamento e a pressão dos pneus.

Pneus desalinhados não só se desgastam mais rapidamente, mas também podem resultar em perigos de condução. Por outro lado, pneus com pressão insuficiente também se desgastam mais rapidamente do que os inflados com a pressão de ar recomendada.

Longe da manutenção dos pneus, usar o tipo de pneu incorreto para a estação ou terreno, também pode danificar e reduzir a vida útil de um pneu; assim como objetos físicos na estrada, como buracos e meio-fios.

5. Responsabilidade Ambiental

Os pneus não duram para sempre, gerando muitos resíduos de borracha. A Michelin está focada no desenvolvimento de opções mais ecológicas que reduzem o desperdício e melhoram a eficiência do combustível.

Como saber quando os pneus Michelin precisam ser substituídos?

Os maiores fatores que indicam que seus pneus Michelin precisam ser substituídos são danos, desgaste do piso e problemas de desempenho. Se você notar que seu pneu foi danificado, mas ainda parece inflado, só porque você não tem um pneu furado não significa que ele não precise ser substituído.

Em suma, os pneus tendem a perder aderência quando estão velhos e desgastados e quando não são inflados com as pressões corretas. Condições de baixa pressão ou pressão excessiva podem fazer com que o pneu não se solte.

Nenhum dos outros sistemas do carro funcionará se os pneus não estiverem funcionando em seu nível ideal. Seus parâmetros de desempenho, como boa aderência à estrada, aderência em piso molhado e aquaplanagem, podem ser ótimos se, e somente se, certos aspectos importantes do pneu forem bem mantidos e verificados regularmente.

Sinais para ficar atento

Seria melhor se você estivesse sempre atento a esses sinais de desgaste nos pneu, pois eles definitivamente prejudicarão o desempenho do carro.

Pneu inflado demais – se você verificar o desgaste da banda de rodagem do pneu e eles estiverem desgastados de forma desigual, especialmente mais desgastados no centro, é devido ao excesso de inflação.

Pneu com pressão insuficiente – Se seus pneus apresentarem mais desgaste nas bordas externas e menos no centro, isso ocorre devido à pressão insuficiente. Com efeito, o desgaste irregular dos pneus reduz a aderência à estrada e compromete a segurança.

Pneus desalinhados – Se seus pneus mostrarem desgaste em uma borda, mesmo quando inflados nos níveis certos, o problema pode estar no alinhamento. Pneus desalinhados são um risco à segurança, pois dificultam a frenagem e reduzem a aderência dos pneus à estrada.

Vibração incomum ou ruído de pancada – isso indica um pneu desbalanceado.

O veículo puxa para um lado – Isso acontece quando o pneu é rebentado ou furado. Também pode ocorrer com o pneu desalinhado quando os freios são aplicados.

Além disso, você também pode seguir rotinas simples de manutenção de pneus regularmente para cuidar adequadamente dos pneus.

Como fazer seus pneus Michelin durarem mais?

Fazer com que seus pneus durem mais é uma questão de manutenção e cuidados adequados, não apenas dos pneus em si, mas também das rodas. Verifique a pressão do ar de seus pneus uma vez por mês para garantir que eles estejam inflados corretamente. 

Pneus com pressão insuficiente significam que eles se desgastam mais rapidamente devido ao fato de haver mais pneu em contato com a estrada

Um alinhamento inadequado fará com que os pneus se desgastem de forma desigual, portanto, garantir que suas rodas estejam alinhadas com precisão ajudará bastante a melhorar a longevidade de seus pneus.

O desgaste desigual também pode ser causado por não girar os pneus de um carro – ou seja, remover todos os pneus e reinstalá-los em um local diferente do carro.

De acordo com a maioria das empresas de pneus como a Griffe Pneus, os pneus devem ser trocados a cada 30 mil e 70 mil km para mantê-los rodando e seguros para uso pelo maior tempo possível.

5 perguntas comuns sobre pneus 

1. Que hábitos de condução afetam negativamente a vida de um pneu?

  • Fazer curvas rapidamente
  • Aceleração e frenagem brusca: isso pode causar calor excessivo que desgasta o pneu mais rapidamente
  • Bater em meio-fios, buracos, etc.

2. Como prolongar a vida útil de um pneu?

Além de dirigir com responsabilidade, existem outras maneiras de prolongar a vida útil dos pneus:

  • Verifique a pressão dos pneus regularmente
  • Gire os pneus regularmente conforme descrito no manual do proprietário para ajudar a equalizar o desgaste do piso
  • Verifique o alinhamento das rodas conforme recomendado pela sua montadora

3. Qual é a pressão de ar correta para seus pneus?

Encontre a pressão de enchimento ideal dos pneus no manual do proprietário e em um adesivo localizado na parte interna da porta do motorista.

4. Você pode misturar tipos de pneus?

O desempenho é melhor quando todos os quatro pneus são do mesmo tamanho, padrão de piso e idade. Pneus que variam nesses fatores podem causar problemas de manuseio e estabilidade. No entanto, alguns carros têm pneus de tamanhos diferentes na dianteira e na traseira, portanto, verifique o manual do proprietário.

5. Você deve comprar pneus usados?

Isso normalmente não é recomendado. Você pode não estar ciente dos perigos passados ​​ou dos maus tratos aos pneus sofridos.

10 dicas para a segurança dos pneus Michelin

Antes de pegar a estrada, lojas de pneus como a Griffe Pneus orientam aos motoristas que dediquem alguns minutos para verificar a condição de seus pneus. Pneus bem conservados mantêm seu carro mais seguro, ajudam-no a durar mais tempo e economizam dinheiro também.

Estas dicas ajudarão a manter seus pneus em boa forma e suas viagens seguras:

Escolha seus pneus com cuidado

Muitos motoristas compram um pneu com base no preço inicial ou na aparência. Contudo, a seleção de pneus deve ser baseada no tamanho correto recomendado para o veículo e suas recomendações de carga.

Então, você deve consultar um revendedor especializado em pneus ou automóveis sobre como selecionar o pneu adequado para seus padrões de condução típicos.

Compre um calibrador de pneus e mantenha-o sempre à mão em seu carro

Ele irá informá-lo se você precisar adicionar mais ar aos seus pneus. Você pode encontrá-los em qualquer revendedor automotivo ou loja de suprimentos.

Verifique a pressão dos pneus pelo menos uma vez por mês, especialmente antes de uma longa viagem

Lembre-se, a pressão insuficiente é o inimigo número 1 de um pneu, porque pode causar danos que podem levar à falha do pneu. No entanto, o enchimento excessivo pode causar desgaste irregular, além de problemas de manuseio e parada.

Portanto, use a pressão de ar recomendada pelo fabricante listada no adesivo do batente da porta do seu veículo ou no manual do proprietário como guia. Verifique sempre a pressão dos pneus quando estiverem frios ou frios. A condução aquece os pneus, tornando as leituras incorretas.

Durante o tempo chuvoso, diminua a velocidade

À medida que a velocidade diminui, a pegada do pneu (a quantidade de piso do pneu em contato com a superfície da estrada) aumenta, proporcionando melhor tração. Você também reduz o risco de aquaplanagem caso encontre poças de água na estrada.

Faça a rotação dos pneus regularmente 

Se seus pneus apresentarem desgaste irregular, peça ao seu profissional de serviços automotivos para verificar e corrigir qualquer desalinhamento, desequilíbrio ou outro problema mecânico envolvido antes da rotação.

Verifique o alinhamento do seu veículo periodicamente

É especialmente importante que um profissional automotivo verifique seu alinhamento se perceber que seu veículo está puxando para um lado quando você está dirigindo.

Inspecione e meça a banda de rodagem do seu pneu

Você pode fazer isso sozinho, colocando uma moeda na ranhura do piso e, se puder ver o topo moeda, é hora de substituir os pneus.

Procure possíveis danos

Verifique as paredes laterais do pneu para certificar-se de que não há sulcos, cortes, protuberâncias ou outras irregularidades.

Não sobrecarregue o veículo

Certifique-se de não sobrecarregar seu veículo, pois pode criar calor excessivo dentro de seus pneus. Um veículo sobrecarregado coloca pressão sobre os pneus que podem causar danos e levar à falha do pneu. 

Além disso, verifique a recomendação de carga do fabricante, que pode ser encontrada na placa de informações do veículo dentro do batente da porta do lado do motorista ou no manual do proprietário do veículo.

Faça o balanceamento periódico

Por fim, verifique o balanceamento dos pneus periodicamente, pois um conjunto de pneus e rodas desbalanceados pode resultar em desgaste irregular.

Onde comprar pneus Michelin?

Pneus Michelin: onde comprar, benefícios e dicas de segurança

Escolher os pneus certos e saber como cuidar deles é fundamental para uma condução segura. Portanto, esteja preparado para um pneu furado, descubra como consertar um pneu sem um sobressalente e certifique-se de que sua seguradora oferece assistência na estrada.

Além disso, na hora de comprar pneus de qualidade, escolha a Griffe Pneus. A loja está presente na capital goiana desde 2003 e oferece serviços de altíssima qualidade para seus clientes. Além disso, é especialista em pneus para veículos de passeio e caminhonetes. Oferece também outros tipos de serviços como alinhamento, balanceamento, suspensão e freios.

Atualmente, conta com 11 unidades, 5 revendas de pneus em Goiânia, 01 revenda em Anápolis e 5 revendas de pneus em Brasília, portanto é a sua melhor opção na hora de comprar pneus.

Por que escolher a Griffe Pneus em sua próxima troca?

Como você viu, os pneus são uma das partes mais importantes de qualquer veículo. Muitas pessoas não percebem isso, mas além de fornecer tração para aceleração, elas também afetam a direção, a frenagem e a estabilidade geral do veículo. Combinados, esses fatores levam ao maior motivo para ter certeza de que você tem pneus de boa qualidade em seu carro – sua segurança!

Além disso, manter a manutenção consistente dos pneus pode prolongar imensamente a vida útil dos pneus. Mas a melhor maneira de obter o melhor retorno possível é comprando pneus de alta qualidade em primeiro lugar. 

Por fim, modelos de pneus de boa qualidade proporcionam melhor manuseio e economia de combustível e não se desgastam tão rápido quanto os modelos mal feitos. Na Griffe Pneus, orgulhamo-nos de oferecer apenas o melhor dos melhores quando se trata de pneus. 

Nós temos uma grande variedade de estilos de pneus, marcas e tamanhos para caber em qualquer veículo e orçamento. Entre em contato conosco para saber mais e escolha seu pneu hoje mesmo!

Orçamentos e Dúvidas